Criador de One Piece teve um ‘duro não’ para um elemento da adaptação live-action da Netflix, e estou 100% a bordo

One Piece é um sucesso mundial na Netflix e, como resultado, muitos espectadores estão conhecendo Monkey D. Luffy e o resto dos Piratas do Chapéu de Palha pela primeira vez. Claro, a franquia existe desde o final dos anos 90 e estabeleceu muitas facetas diferentes para esses personagens que agora estão se tornando mais mainstream. Nesse sentido, os fãs que amam o transporte marítimo devem ser avisados quando se trata de relacionamentos entre companheiros de equipe, já que o criador da franquia deu um “duro não” quando as discussões em torno da adaptação live-action ocorreram. Embora alguns possam se sentir de certa forma sobre isso, estou 100% de acordo com a decisão.

À medida que novos fãs se apaixonam pelo elenco de One Piece, eles podem estar assistindo para ver se alguma faísca romântica voa entre os personagens. O envio é uma prática natural quando se trata de certas séries de TV. No entanto, o co-showrunner Steven Maeda explicou ao TVLine que isso não vai acontecer, como ele lembrou de uma nota de Eiichiro Oda, o criador do mangá:

Um dos mandatos do [criador do mangá] Eiichiro Oda era contra o romance na equipe. Isso é um duro não, no que diz respeito ao mangá e ao live-action.

Então, parece que qualquer pessoa com uma assinatura da Netflix que possa estar se perguntando com qual membro da equipe Nami pode acabar deve parar de especular. Com base nos comentários, parece que Eiichiro Oda não suavizou sua posição sobre o romance acontecer dentro da equipe do Chapéu de Palha. Esse fato tem frustrado os fãs do mangá e anime há algum tempo. Nos últimos anos, havia esperança de que Oda pudesse ter mudado de tom, mas, infelizmente, não é o caso.

O escritor explicou em um artigo de 2009 que ele finalmente não acreditava que One Piece era uma história romântica, e é por isso que o amor nunca foi um foco (via Reddit). Steven Maeda continuou dizendo que se algum espectador pensou que sentiu alguma tensão romântica entre os personagens da série, não foi intencional:

Era porque eles tinham uma ótima química juntos. Mas certamente não era essa a intenção. Uma das coisas divertidas de assistir televisão é o que você lê nela e o que você traz para a mesa quando está assistindo a um programa.

MAIS SOBRE ONE PIECE

O que um produtor aprendeu com Henry Cavill em The Witcher que ajudou a tornar One Piece da Netflix tão grande.

É compreensível por que alguns espectadores podem discordar do romance de One Piece, mas eu prefiro. Lembro-me de como Kate Mulgrew defendeu contra Janeway ter um relacionamento com qualquer membro na ponte em Star Trek: Voyager, pois temia que isso enfraquecesse a personagem sendo levada a sério (via Screen Rant). A ausência de emaranhamentos românticos significa que cada membro da tripulação dos Chapéus de Palha pode apenas entreter o público principalmente com suas habilidades e o que eles trazem para a tripulação. Ao fazer isso, eles não os manteriam investidos por meio de um enredo que pudesse tirar as principais histórias que estão sendo contadas.

E embora One Piece possa não ser uma série sobre romance, isso não significa que os personagens não se sobreponham. No anime, Sanji é obcecado por Nami, mas ele também é conhecido por tentar cortejar praticamente qualquer mulher com quem entre em contato. É reconhecidamente meio pessimista pensar que ele provavelmente estará perseguindo Nami (que teve algum crescimento sério de personagem) indefinidamente. Mas ei, eu finalmente estou com a série live-action honrando os desejos de Eiichiro Oda e permanecendo fiel ao enorme mundo que ele ajudou a criar.

Uma Peça A 1ª temporada está disponível para streaming na íntegra na Netflix. Muitas temporadas do anime também estão disponíveis para conferir para aqueles que precisam de algo para fazer enquanto esperamos por notícias sobre a 2ª temporada. Teremos que ver se as notícias nessa frente vêm após as (eventuais) conclusões das greves dos escritores do SAG-AFTRA e do WGA.

Deixe um comentário