Jujutsu Kaisen finalmente terminou, e o criador da série, Gege Akutami, não poderia estar mais feliz.
Depois de uma impressionante trajetória, Jujutsu Kaisen chegou ao fim. Em 2018, o mundo assistiu a Gege Akutami começar a lançar a série de sucesso, e ninguém viu o quão grande a série se tornaria. Jujutsu Kaisen é agora um dos títulos mais vendidos da Shueisha, mas depois de seis anos de duração, sua história chegou ao fim. O capítulo final de Jujutsu Kaisen foi ao ar esta semana, e agora Akutami está quebrando seu silêncio sobre o ambicioso final.
A atualização vem da Shueisha, pois a editora publicou uma nota especial de Akutami. O criador postou uma nota do autor abordando o capítulo 271 de Jujutsu Kaisen, e foi lá que Akutami pediu aos fãs que o apoiassem no futuro, à medida que ele publicasse novos trabalhos.
“Chegamos ao fim”, compartilhou Akutami. “Obrigado a todos por seu apoio! Vou continuar fazendo o meu melhor com meus trabalhos futuros.”
O fim do Jujutsu Kaisen
Como você pode ver acima, Akutami combinou sua nova nota com uma ilustração de Yuji Itadori. A nova arte dá vida ao nosso herói em cores, e é bom ver um sorriso em seu rosto. Apesar de suas cicatrizes, Yuji continua sendo um dos personagens mais otimistas de Jujutsu Kaisen, e isso é dizer alguma coisa. Nosso herói foi para o inferno e voltou ao longo de Jujutsu Kaisen, mas conseguiu manter seu brilho.
É claro que o Jujutsu Kaisen finalmente fechou o círculo e recompensou Yuji por todo o seu trabalho árduo. O mangá chegou ao fim esta semana com o capítulo 271, e o final dá a Yuji um tempo a sós com seus amigos. Megumi e Nobara estão de volta, então a Equipe Gojo foi reunida mesmo após a morte de seu líder. A reunião pareceu natural enquanto os leitores observavam Yuji enfrentar a missão com seus amigos. Do início ao fim, toda a provação foi leve, então Jujutsu Kaisen deu a Yuji uma pausa no final.
Nessa última ilustração, Akutami também aproveita para agradecer aos fãs por ajudarem Jujutsu Kaisen a atingir um novo marco. O mangá atingiu 100 milhões de cópias em circulação, o que o torna um dos mangás mais vendidos de todos os tempos. Claramente, Jujutsu Kaisen percorreu um longo caminho desde suas humildes raízes, e Akutami está apenas começando.
O que Gege Akutami deve fazer em seguida?
Se você não percebeu, Gege se deparou com o Jujutsu Kaisen relativamente rápido em sua carreira. O artista de mangá começou a trabalhar como profissional em 2014, quando postou um oneshot na Shueisha. A partir daí, Akutami publicou mais dois oneshots antes de elaborar sua proposta para Jujutsu Kaisen. A série publicou seu rascunho em 2017 na Jump Giga antes de Jujutsu Kaisen ser cunhado como o nome oficial da história. O título fez sua estreia em 2018, e Jujutsu Kaisen se tornou um sucesso em pouco tempo.
Durante seus seis anos de duração, Jujutsu Kaisen tornou-se uma peça central do fandom de mangás. Akutami conseguiu superar o sucesso sem precedentes com facilidade, apesar de sua curta carreira. Agora, parece que Akutami está ansioso para partir para novos projetos. Em sua nova nota aos fãs, Akutami pede que os fãs continuem a apoiá-lo enquanto ele se dedica a novos trabalhos. Até o momento, nenhuma palavra oficial foi dada sobre a próxima série de Akutami. Você pode apostar que o artista tirará férias agora que Jujutsu Kaisen terminou, mas Akutami não está pronto para se aposentar. O artista voltará com tudo em breve e, quando isso acontecer, caberá aos fãs demonstrarem seu amor por Akutami.
O que você achou do final de Jujutsu Kaisen? O final pegou você de surpresa?
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.