‘Contando histórias antigas’: Harrison Ford conta por que ama os faroestes 58 anos após seu primeiro papel em um faroeste

No evento de estreia da segunda temporada de 1923, Harrison Ford conversou com o The Hollywood Reporter sobre o que o atrai nos westerns. “Eu amo a visceralidade, amo a natureza física da narrativa, amo estar em circunstâncias naturais”, declarou o ator. “É um tipo de cinema à moda antiga, com muito pouco ou nenhum CGI – apenas algo para valorizar a locação. Mas, na verdade, é a forma essencial de contar histórias de antigamente e eu adoro trabalhar com esse tipo de material.”

Em 1967, o filme A Time for Killing marcou a primeira participação de Harrison Ford no gênero western. Dirigido por Roger Corman e Phil Karlson, o longa também contava com a presença de Glenn Ford, George Hamilton, e Inger Stevens. Desde então, ele apareceu em outras produções do gênero, como Journey to Shiloh e The Frisco Kid, ao lado de Gene Wilder. Em 2011, Ford estrelou o western de ficção científica Cowboys & Aliens, dirigido por Jon Favreau.

Ford Pode Estar Pronto Para se Aposentar

A atriz Helen Mirren, do elenco de 1923, revelou como seu colega Harrison Ford mudou sua maneira de atuar no spin-off de Yellowstone. Além disso, o ator estrelou recentemente Captain America: Brave New World, lançado em 14 de fevereiro, e os fãs já especulam sobre as possíveis formas de retorno do Red Hulk ao MCU. No entanto, Ford não confirmou nem negou diretamente quaisquer projetos futuros. Questionado sobre seus objetivos de carreira, ele afirmou ao The Wallstreet Journal: “Parar de trabalhar. Mas quero terminar o que estou fazendo.”

A segunda temporada de 1923 estreou no Paramount+ em 23 de fevereiro, com novos episódios sendo lançados semanalmente.

Fontes: The Hollywood Reporter, The Wallstreet Journal

Ficha Técnica: A Time for Killing

Data de Lançamento: 1 de agosto de 1967

Duração: 88 minutos

Diretor: Phil Karlson

Roteiristas: Shirley Wolford, Nelson Wolford, Halsted Welles

Produtor: Harry Joe Brown

Elenco

  • Glenn Ford
  • George Hamilton
  • Dorrit Bentley
  • Inger Stevens
  • Emily Biddle

Deixe um comentário