A Bandai Namco emitiu um pedido público de desculpas em seu site oficial para Mobile Suit Gundam: Witch from Mercury no domingo. O pedido de desculpas abordou as diferenças entre as versões digital e impressa da edição de setembro de 2023 do Monthly Gundam Ace, o que deixou os fãs questionando o retrato da relação entre os personagens principais, Suletta Mercury e Miorine Rembran em Mobile Suit Gundam: Witch from Mercury.
De acordo com o comunicado, as discrepâncias se devem a especulações do editor de Gundam Ace. Apesar da Bandai Namco ter solicitado revisões durante o processo de revisão, as correções foram negligenciadas e não foram refletidas na versão digital. A conta oficial do Twitter de Gundam Ace também divulgou um comunicado semelhante.
A dubladora Kana Ichinose, que interpreta o papel de Suletta Mercury, compartilhou seus sentimentos pessoais sobre a cena final da série na entrevista. Ela descreveu seu amor pelo momento em que Miorine apoia a cabeça no ombro de Suletta e que isso a fez sentir que os personagens estavam ainda mais próximos, o que ela acabou interpretando como sendo casados um com o outro. No entanto, essa parte da entrevista foi omitida na edição impressa da revista e posteriormente editada no lançamento digital, levando ao descontentamento entre os fãs e a Bandai Namco deixa essa interpretação para os espectadores que assistiram ao anime.
Suletta e Miorine usando anéis combinando
Suletta Mercury e Miorine Rembran são os personagens principais de Mobile Suit Gundam: Witch from Mercury e seu relacionamento tem sido um foco central da trama da série. Embora o anime não tenha declarado exatamente seu status no final, a série ainda deu uma grande quantidade de indícios de que os dois são mais do que apenas amigos. No primeiro episódio, os dois ficam noivos depois que Suletta ganha a mão de Miorine após um duelo e eles permaneceram noivos durante a maior parte das duas temporadas do anime. Depois de um salto de 3 anos no final, os dois são vistos sentados juntos enquanto usam alianças de casamento combinando na mão esquerda. Eri, irmã de Suletta, também se refere a si mesma como cunhada de Miorine.
Os fãs do casal de noivos não ficaram felizes com a notícia e enfatizaram ainda mais a cena final e o crescimento do relacionamento dos dois. “Dizer algo como ‘deixar para os espectadores interpretar’ é o mesmo que negar o crescimento de Suletta e Miorine juntos e tornar toda a jornada deles em encontrar a si mesmos e um ao outro novamente sem sentido”, apontou um usuário do Twitter. Outro usuário comentou que se fosse um relacionamento entre um homem e uma mulher, a correção não teria sido feita e isso não seria um problema.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.