As cartas Pokémon mais raras (& seu preço)

Pokémon Trading Card Game é uma tendência que parece só estar crescendo com o passar do tempo, e que a crescente popularidade leva cada vez mais atenção para as cartas Pokémon mais raras. Enquanto alguns fãs podem estar mais interessados em garantir uma bela carta de seu monstro favorito, outros estão mais preocupados em coletar as cartas Pokémon mais raras e valiosas. Ao longo das coleções de cartas produzidas pela The Pokémon Company e Wizards of the Coast, há algumas que tiveram apenas algumas dezenas de cópias feitas.

Existem várias cartas que alcançaram um enorme valor graças à popularidade e apresentação dos Pokémon representados. No entanto, algumas das cartas Pokémon mais raras não foram necessariamente as mais caras. Superfãs e colecionadores provavelmente nunca colocarão os olhos nessas cartas raras pessoalmente, a menos que tenham muita sorte. Apesar da popularidade estrondosa dos raros Charizards da Primeira Edição e do Pikachus Surfista, estas não são as cartas mais raras do Pokémon TCG. Na verdade, alguns dos prêmios mais raros que flutuam pelo mercado são cartas que não são tão conhecidas quanto os itens de colecionador mais procurados.

Kangaskhan é uma das cartas TCG de Pokémon mais raras, apesar de não ser popular

Quando os fãs pensam na carta Pokémon mais rara, Kangaskhan provavelmente não é o primeiro monstro a vir à mente. No entanto, a Carta de Troféu de Evento Holográfico Kangaskhan é uma das cartas mais raras do Pokémon Trading Card Game. Um exemplar foi vendido em outubro de 2020 por impressionantes US$ 150 mil, e apenas três foram vendidos ao público nos últimos vinte anos. Originalmente, este cartão foi concedido às equipes do torneio Parent/Child Mega Battle de 000 que obtiveram o número necessário de vitórias. Apenas 1998 desses cartões já foram classificados pelo Professional Sports Authenticator (PSA), de acordo com a Dicebreaker, tornando-o um dos mais raros.

O cartão Pikachu Illustrator é incrivelmente valioso

O Pikachu Illustrator Card é uma das cartas Pokémon mais raras e valiosas já produzidas. A arte do cartão de Pikachu foi ilustrada pelo artista original do mouse elétrico, Atsuko Nishida. O Pikachu Illustrator Card foi concedido aos vencedores de concursos promocionais realizados em 1997 e 1998 pela revista japonesa CoroCoro Comic.

Apenas 41 cópias deste cartão foram feitas, com 39 sendo entregues aos vários vencedores do concurso promocional. Desses 41 cartões, apenas 10 já foram certificados pela PSA. A venda de maior valor do Pikachu Illustrator Card foi uma troca combinada e compra de um valor inacreditável de US $ 5.275.000 para o YouTuber Logan Paul, estabelecendo um recorde mundial do Guinness como o cartão Pokémon mais caro.

O Blastoise mais caro é o Pokémon Card mais raro

A carta mais rara pode surpreender os fãs da franquia, já que não é nem um Pikachu nem um cartão Charizard Pokémon TCG. A carta Galaxy Star Hologram de apresentação encomendada pela Blastoise é a carta Pokémon mais rara que existe. Apenas duas dessas cartas foram feitas, criadas pela Wizards of the Coast para obter o contrato para produzir cartas Pokémon para a The Pokémon Company. O outro cartão está aparentemente perdido, sem informações atuais sobre seu paradeiro. Se tiver sido destruído, o cartão Blastoise vendido em leilão em 2021 por US$ 360 mil pode ser o último do tipo.

Embora seja improvável que até mesmo os colecionadores mais dedicados coloquem as mãos nessas cartas, pode ser fascinante entender os tesouros menos conhecidos do Pokémon TCG. Identificar as cartas mais raras de Pokémon TCG pode ser uma tarefa agridoce, pois é provável que muitas logo se percam no tempo ou sucumbam ao desgaste inevitável. No entanto, preservar cada uma dessas cartas na memória é uma experiência muito gratificante para fãs e colecionadores dedicados do Pokémon Trading Card Game.

Deixe um comentário