Yellowjackets: A estreia da quarta temporada promete ser o episódio mais sangrento e brutal desde a primeira
Após 19 meses vivendo na natureza, finalmente parece que o resgate está a caminho após o encerramento da terceira temporada de Yellowjackets. Durante a caçada de “pit girl” por Mari, Natalie atravessa secretamente as montanhas com um telefone via satélite, conseguindo ligar para um homem desconhecido que atende aos seus pedidos de socorro. Ainda que leve algum tempo para as autoridades localizarem com precisão os adolescentes, as consequências das ações de Natalie e a iminente chegada das equipes de resgate devem acelerar uma série de tragédias inevitáveis logo no início da quarta temporada.
A estreia da quarta temporada parece ter que eliminar vários personagens ainda na selva
Não vai demorar para que os adolescentes sejam resgatados
Considerando que apenas oito adolescentes foram vistos nas cenas pós-resgate da segunda temporada, é provável que não sobre nenhum sobrevivente alternativo além de Melissa. Assim, todos os demais que ainda estiverem vivos na natureza após o final da terceira temporada provavelmente morrerão antes da chegada das equipes de resgate. Existe a pequena possibilidade de alguém ter sido acidentalmente deixado para trás e sobrevivido todos esses anos, mas é bem mais provável que os oito sobreviventes apresentados na linha do tempo atual sejam os únicos que viveram até o resgate.
Dessa forma, um verdadeiro banho de sangue deverá marcar a estreia da quarta temporada, já que não deverá demorar para que as equipes determinem a localização de Natalie a partir da chamada via satélite. Sabemos que Shauna, Tai, Natalie, Misty, Lottie, Van, Travis e Melissa foram resgatados e retornaram para casa, mas vários outros personagens ainda estão vivos na linha do tempo do passado. Pelo que foi visto na cena final da terceira temporada, Hannah, Gen, Akilah, Britt e Robin seguem vivos entrando na quarta temporada, embora não se espere que nenhum deles esteja presente nos dias atuais.
Personagens que permanecem vivos na natureza após o final da terceira temporada | |
---|---|
Confirmados para o resgate | Status: Não confirmado ou confirmados mortos |
Shauna | Gen |
Tai | Hannah |
Natalie | Akilah |
Lottie | Britt |
Misty | Robin |
Travis | |
Van | |
Melissa |
Quanto tempo levará para os adolescentes serem resgatados após a ligação de Natalie no final da terceira temporada?
Não deve levar mais do que alguns dias
Embora a ligação de Natalie tenha sido bem-sucedida, ainda será necessário tempo para que a pessoa do outro lado da linha precise a localização dela e reúna os recursos necessários para ajudar os sobreviventes. Além disso, as equipes de resgate provavelmente precisarão coordenar os esforços entre o Canadá e os Estados Unidos, tendo que enfrentar um terreno montanhoso coberto de neve. Portanto, não se tratará de apenas algumas horas entre o momento em que a ligação é feita e a chegada das autoridades – os adolescentes enfrentarão um período de risco antes de lidarem com a realidade de retornar para casa.
A greve aérea e as táticas brutais de sobrevivência em Yellowjackets foram parcialmente inspiradas pelo desastre real do Voo 571 da Força Aérea uruguaia, ocorrido em 1972, nos Andes. Se considerarmos a linha do tempo do resgate ocorrido após o desastre dos Andes, um helicóptero poderia chegar para localizar os survivors um ou dois dias após a realização da chamada. Claro, isso dependerá de quão rapidamente o helicóptero conseguir encontrar o avião naufragado dos adolescentes e a “vila” onde se abrigavam, da capacidade de cada aeronave e do tempo dos voos até a civilização.
A linha do tempo atual da quarta temporada não pode ser tão letal quanto a da terceira
Yellowjackets não pode se dar ao luxo de eliminar tantos sobreviventes
Embora pareça que Shauna possa iniciar uma onda de violência visando eliminar Hannah, Gen, Akilah, Britt e Robin antes da chegada do resgate, esse mesmo nível de carnificina não pode se repetir na linha do tempo presente. Enquanto o passado de Yellowjackets ainda conta com números suficientes para justificar tais mortes na narrativa, essa não é uma opção para o presente. A série já eliminou metade dos sobreviventes confirmados nos dias atuais ao longo das três temporadas, restando apenas quatro.
A terceira temporada já tirou a vida de Lottie e Van, o que deixa pouca margem para acontecer mais mortes significativas na quarta temporada. Embora Shauna tenha planos sombrios de retomar o papel de Rainha dos Chifres e, possivelmente, eliminar Tai, Misty e Melissa até que ela seja “a única restante”, é improvável que consiga cumprir esse objetivo. Enquanto a morte de Melissa – ou de apenas um personagem – poderia ser plausível na quarta temporada, é necessário manter pelo menos dois sobreviventes para tornar o conflito no presente interessante. Ademais, não é possível eliminar dois ou mais sobreviventes na quarta temporada se Yellowjackets ainda pretende seguir seu plano de cinco temporadas.
Informações sobre a série
Data de Lançamento: 14 de novembro de 2021
Rede: Showtime, Paramount+ com Showtime
Showrunner: Ashley Lyle, Bart Nickerson, Jonathan Lisco
Elenco
-
Tawny Cypress -
Taissa Turner
Diretores
Benjamin Semanoff, Daisy von Scherler Mayer, Deepa Mehta, Eduardo Sánchez, Jeffrey W. Byrd, Liz Garbus, Scott Winant, Eva Sørhaug, Jamie Travis
Roteiristas
Liz Phang, Sarah L. Thompson, Ameni Rozsa
Criadores
Ashley Lyle, Bart Nickerson

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.