Há muito debate sobre os níveis de força do Hashira em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, mas ao olhar para a série como um todo, é possível nomear o Hashira mais forte de todos. Os Hashira se destacam como entre os heróis mais fortes de Demon Slayer, com eles sendo os únicos fora de Tanjiro e seus amigos capazes de lutar contra os demônios mais fortes da série. Cada luta em que eles participam ilustra perfeitamente o quão poderosos eles são, e nenhuma das lutas posteriores da série poderia ser vencida sem sua intervenção.
Os Hashira são, sem dúvida, poderosos, e embora nunca tenha havido um nome oficial do mestre da espada mais forte no mangá de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, não é impossível determinar. Alguns têm declarações explícitas sobre seu poder de trabalhar e, mesmo para aqueles que não o fazem, seus vários feitos na história podem ser usados para dar uma ideia de como eles se comparam uns aos outros. Com tudo isso em mente, veja como o Hashira mais forte de Demon Slayer se mede.
9 Shinobu Kocho
A colocação de Shinobu Kocho como o Hashira mais fraco deve ser uma das colocações mais justificáveis da lista. Para começar, a própria Shinobu afirma que é muito fraca para decapitar um demônio, então isso automaticamente funciona contra ela. Shinobu’s Insect Breathing in Demon Slayer compensa com veneno poderoso, mas mesmo isso não garante a ela uma vitória; Douma foi capaz de decompor todo o veneno de Shinobu em sua luta, e embora ele fosse um dos Kizuki mais fortes, é totalmente possível que todos os Kizuki de Rank Superior pudessem fazer isso até certo ponto. Com tudo isso em mente, faz mais sentido nomear Shinobu como o Hashira mais fraco.
8 Tengen Uzui
A colocação de Tengen Uzui depende em grande parte de seus feitos tangíveis na série. Embora Tengen seja certamente poderoso, como convém ao seu papel, sua única luta na série o fez quase morrer contra Gyutaro, objetivamente o mais fraco dos Kizuki, e ele ainda era incapaz de vencer sem a ajuda de Tanjiro e seus amigos. Nada disso faz uma declaração positiva sobre o poder de Tengen de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, então, de um ponto de vista objetivo, é difícil nomeá-lo um competidor sério contra outros Hashira.
7 Muichiro Tokito
Muichiro Tokito’s proper introduction to the series did a lot to highlight his power. Tokito was established to be a young prodigy, and he more than proved that with how he single-handedly defeated the Upper Rank 5 Kizuki, Gyokko. However, Gyokko was objectively one of the weaker Kizuki, and since Tokito needed his Demon Slayer Mark to defeat him, that feat ends up being even less impressive. Add in how easily Tokito was overpowered by Kokushibo and could only provide support, and it’s easy to see Tokito as falling to the weaker side of the Hashira.
6 Mitsuri Kanroji
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’s Mitsuri Kanroji é outro Hashira que efetivamente estabeleceu seu nível de força em sua introdução adequada. No arco “Swordsmith Village”, Mitsuri se manteve firme contra o Upper Rank 4 Kizuki, Hantengu, e embora ela precisasse de ajuda para vencer, ainda assim era impressionante. No entanto, além de Hantengu ser fraco em comparação com alguns dos outros demônios, Mitsuri foi o menos eficaz dos Hashira na luta final contra Muzan, e ela foi notavelmente a primeira forçada a deixar a luta para recuperar sua força. Tudo isso serve para colocar o nível de poder de Mitsuri em algum lugar no meio termo do Hashira.
5 Obanai Iguro
Obanai Iguro recebeu o menor foco e lutas de todos os Hashira da franquia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, mas não é impossível julgar seu nível de poder, independentemente disso. Durante a luta final com Muzan, o estilo de luta de Iguro permitiu que ele escapasse e conseguisse inúmeros ataques, e ele foi um dos poucos Demon Slayers capazes de ver o Mundo Transparente e tornar sua espada vermelha sem ajuda. Todos esses feitos são muito impressionantes para Iguro, mas ele ainda desempenhou um papel de apoio na luta contra Muzan, então, como Mitsuri Kanroji, faz mais sentido colocar Iguro no meio termo.
4 Giyu Tomioka
Giyu Tomioka foi o primeiro Hashira introduzido na série, e é fácil de nomear entre os mais fortes. Além da facilidade com que Giyu derrotou Rui quando Tanjiro lutou contra ele, Giyu Tomioka de Demon Slayer foi capaz de fazer uma grande luta contra Akaza, embora ele nunca tenha conseguido ter a vantagem sobre ele. Ainda assim, foi impressionante e, mesmo com as lesões que sofreu, Giyu conseguiu contribuir muito na luta final contra Muzan e acabou como um dos poucos Hashira a sobreviver à luta. Em suma, Giyu claramente está entre os Hashira mais fortes da série.
3 Kyojuro Rengoku
Os feitos de Kyojuro Rengoku são muito semelhantes aos de Giyu Tomioka, mas algumas diferenças importantes justificam sua colocação mais alta. Ambos os personagens lutaram contra Akaza, mas não só Rengoku foi mostrado tomando menos golpes do que Giyu, Rengoku quase derrotou Akaza sozinho no filme Demon Slayer: Mugen Train, embora através da luz do sol, não espadachim. Ainda mais impressionante é que Rengoku conseguiu isso sem uma Marca Demon Slayer, enquanto Giyu precisava usar o seu apenas para acompanhar Akaza. Rengoku e Giyu podem ser vistos como um pouco iguais em força, mas os feitos de Rengoku contra Akaza são mais impressionantes do que os de Giyu, então faz sentido colocá-lo no topo da lista.
2 Sanemi Shinazugawa
Sanemi Shinazugawa é outra Hashira cuja colocação tem justificativa bem explícita na série. Na luta com Upper Rank 1 Kizuki Kokushibo, Sanemi foi declarado como um dos dois Hashira mais fortes, e indo bem junto com isso, Sanemi foi incrivelmente eficaz contra Kokushibo e Muzan, causando muito dano em ambas as lutas, mesmo quando outros personagens vacilaram. Não só isso, mas Sanemi, que divide a dublagem com Enrico Pucci, de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean, acabou sendo um dos poucos Hashira a sobreviver à luta final com Muzan, e isso certamente deve dizer muito sobre seu poder geral.
1 Gyomei Himejima
De todos os Hashira, a colocação de Gyomei Himejima deve ser a mais fácil de justificar. Himejima é explicitamente declarado em várias ocasiões como o Hashira mais poderoso, e indo bem junto com isso, ele foi capaz de causar um dano incrível a Kokushibo e desempenhou um grande papel na luta final contra Muzan. Não só isso, mas Himejima foi um dos poucos personagens capazes de ver o Mundo Transparente, adicionando ainda mais ao seu já impressionante poder. Levando tudo isso em conta, é mais do que fácil ver Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’s Gyomei Himejima como o Hashira mais forte da série.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.