Há muito tempo é óbvio que Ichigo é um Ceifador de Almas verdadeiramente excepcional em Bleach. Seu poder surpreendeu Rukia quando eles se conheceram, e ele surpreendeu muitos inimigos com power-ups e explosões imprevisíveis. Agora, finalmente está sendo esclarecido o que torna Ichigo tão especial e poderoso em Bleach, e acaba tendo tudo a ver com seus pais.
Os fãs de Bleach sabem há algum tempo que o pai de Ichigo, Isshin Kurosaki, já foi um Ceifador de Almas, e isso parecia ter desempenhado um papel no motivo pelo qual Ichigo assumiu os poderes de Ceifador de Almas tão rapidamente. No entanto, foi revelado nesta temporada que a mãe de Ichigo, Masaki, também era especial: ela era uma das Quincy de Bleach, como Uryu, e tinha alguns poderes espirituais fenomenais próprios. Mas nem isso é toda a história sobre como Ichigo chegou a ser quem e o que é, como os episódios mais recentes revelaram.
No final de duas partes da metade da temporada de Bleach: The Thousand-Year Blood War, uma série de flashbacks estendidos revelam as circunstâncias de como os pais de Ichigo se conheceram. Isshin estava lutando contra um Hollow perigoso e experimental quando Masaki veio em seu socorro. Masaki atraiu o Hollow e o derrubou, mas não antes de dar uma mordida significativa nela. A mordida começou a fazer efeito depois de alguns dias, e ela desenvolveu um buraco no peito. Quando Ryuken Ishida, o pai de Quincy de Uriu em Bleach, correu Masaki para seu próprio pai para obter ajuda no tratamento da lesão, ele foi interceptado por um curioso Isshin, e novamente por Urahara, que havia sentido a Hollowfication em andamento. Ele lhes oferece uma solução: Masaki pode ser salva se os poderes de um Ceifador de Almas forem injetados nela, mantendo o Hollow à distância e estabilizando-a. Isso, é claro, significa que Isshin teria que abrir mão de seu próprio poder, algo que ele rapidamente concordou se isso significasse salvá-la. Isshin recebeu um Gigai (corpo sobressalente) feito com uma alma humana que o transformaria em um híbrido Ceifador de Almas/Humano, bloqueando seus poderes.
Ichigo é tão poderoso porque ele é o híbrido final de Bleach
Isso significa que o pai de Ichigo era parte humana/parte Ceifador de Almas na época de sua concepção, e que sua mãe era parte Quincy/parte Hollow. Ichigo herdou traços de todos esses quatro grupos – poderes de Quincy, que só agora estão se manifestando; um Oco interior, que acaba de ser revelado para formar a base de seu Zanpakuto; e habilidades latentes de Soul Reaper, que Rukia desbloqueou no início da série. Até mesmo seus genes humanos trouxeram algo à mesa, já que foram eles que permitiram que ele desenvolvesse seu poder Fullbring e, finalmente, restaurasse suas habilidades de Ceifador de Almas. Para simplificar, Ichigo pode tirar proveito dos poderes de quase todas as raças ou grupos espirituais que foram mostrados na série especificamente por causa das circunstâncias de seu nascimento e quem são seus pais.
Bleach estabeleceu Ichigo como o contraponto perfeito para o fascista Quincy Wandenreich, tornando-o uma mistura de raças. O poder de Ichigo pode já ter sido incrível, mas os episódios terminam com a promessa de que mesmo o que foi visto até agora na série é apenas uma pequena amostra do que ele é capaz. Ichigo e a Sociedade da Alma de Bleach vão precisar de cada gota de poder que puderem obter se quiserem derrotar Yhwach e o Quincy, então é uma sorte que ele tenha tanto de sobra.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.