Atenção: SPOILERS do episódio #13 de Bleach: Thousand-Year Blood War.
Depois de ter seu Bankai destruído, Ichigo Kurosaki reforja sua espada e libera seu verdadeiro poder no final da temporada da primeira metade de Bleach: Thousand-Year Blood War. A espada Zangetsu tem sido uma presença constante na vida de Ichigo desde que ele se tornou um Shinigami, mas ele precisava aprender sobre as origens secretas de seus poderes antes de liberar a verdadeira forma de seu Zanpakuto.
Assim como todo Shinigami, Ichigo tem um Zanpakuto, uma Espada da Alma, que ele usa para lutar e purificar as criaturas conhecidas como Hollows antes de enviar suas almas para a vida após a morte. Cada um dos Zanpakuto de Bleach tem uma aparência, poder e personalidade únicos. Ichigo é chamado de Zangetsu, e toma a forma de uma enorme faca khyber em seu Shikai (primeiro lançamento), e de uma espada daitō preta em seu Bankai. O espírito de Zangetsu sempre apareceu no mundo interior de Ichigo (uma paisagem mental) como um homem de meia-idade com cabelos longos e aparência robusta, mas o final de duas partes no meio da temporada de Bleach: Thousand-Year Blood War revelou que Ichigo realmente não sabia nada sobre sua espada.
O novo Zangetsu de Ichigo representa perfeitamente sua evolução
No episódio 13 de Bleach: Thousand-Year Blood War, intitulado “The Blade Is Me“, Ichigo retorna a Ho-ohden, o palácio de Nimaiya Oetsu da Divisão Zero, o criador de todos os Zanpakuto. Depois que Ichigo inicialmente falhou no processo de aquisição de uma nova espada após a destruição de seu Bankai por Yhwach, Nimaiya o enviou de volta à Terra, onde descobriu que sua mãe era na verdade uma Quincy. Armado com uma nova compreensão de sua própria natureza, Ichigo começa o processo de reforjar Zangetsu. Ele confronta o que acreditava ser o espírito da espada, que revela que ele era na verdade um vestígio dos poderes de Quincy de Ichigo, enquanto seu “Hollow interior”, White, era na verdade o verdadeiro espírito de Zangetsu. Ichigo resolve reconciliar as duas partes de sua alma e empunhar ambas em batalha, o que resulta no novo Zangetsu reforjado consistindo de duas lâminas negras separadas.
A lâmina maior representa o Hollow interno de Ichigo em Bleach, que é a manifestação de seus poderes Shinigami/Hollow. A lâmina menor representa o que Ichigo chamou de “o velho”, agora revelado como a manifestação de seus poderes de Quincy. Embora ainda seja um mistério o poder que esse novo Zangetsu detém (até mesmo o mangá não mostrou isso adequadamente), o calor da lâmina reforjada evapora instantaneamente o mar que Nimaiya usa para apagar suas lâminas. É claro que o novo Zanpakuto de Ichigo representa o equilíbrio que ele trabalhou tanto para alcançar entre seus diferentes lados. Sua natureza única é refletida pela dualidade de sua espada, e também é a única chance de derrotar o poderoso Imperador Quincy, Yhwach.
O final da primeira parte de Bleach: Thousand-Year Blood War revelou o segredo chocante das origens de Ichigo, e também deu aos fãs um vislumbre de seu verdadeiro poder que estará em exibição na segunda metade do anime Bleach: Thousand-Year Blood War. A espada de Ichigo, Zangetsu, o acompanhou ao longo de inúmeras batalhas em Bleach, e a lâmina reforjada representa perfeitamente a evolução de Ichigo como personagem e sua aceitação de seu verdadeiro eu.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.