A morte de Midnight em My Hero Academia explicada

Ela foi uma das muitas vítimas da Guerra de Libertação Paranormal, mas como a série lidou com a morte de Midnight MHA? Criada por Kōhei Horikoshi, My Hero Academia é uma série de mangá e anime ambientada em um mundo no qual a maioria da população humana tem superpoderes conhecidos como “peculiaridades”, resultando na criação de super-heróis e vilões. Os jovens aspirantes a super-heróis são obrigados a passar por treinamento em academias de heróis, uma das quais é uma instituição de elite chamada U.A. High School.

A U.A. High School possui um dos melhores programas de treinamento do mundo e tem um corpo docente cheio de super-heróis experientes. Um dos membros do corpo docente é um super-herói chamado Midnight (nome civil: Nemuri Kayama) que ensina uma matéria conhecida como “história da arte do herói moderno” e tem uma peculiaridade conhecida como “Sonâmbulo”, que lhe dá a capacidade de emitir um aroma indutor de sono de sua pele nua. Com sua personalidade de paquera, roupas reveladoras e tendências dominatrix, Midnight é uma das personagens mais sexualizadas de My Hero Academia e, como tal, é uma das favoritas dos fãs entre certos setores do público da série.

Infelizmente para os fãs de Midnight, seu tempo em My Hero Academia foi limitado. Durante o arco da Guerra de Libertação Paranormal do mangá, o companheiro de super-herói Hawks descobriu que o vilão grupo Frente de Libertação Paranormal pretendia lançar ataques em várias grandes cidades com o objetivo de destruir a sociedade dos heróis. Uma equipe de super-heróis, incluindo a Meia-Noite de My Hero Academia, foi instruída a invadir a sede da Frente de Libertação Paranormal e prender seus membros, mas a missão logo provou ser a chamada de cortina MHA de Midnight.

Meia-noite morreu durante emboscada da Frente de Libertação Paranormal

Uma batalha entre heróis e vilões se seguiu e My Hero Academia capítulo 278 seguiu Midnight enquanto ela tentava derrubar o gigantesco vilão Gigantomachia com sua peculiaridade sonâmbula. Seus planos foram frustrados pelo vilão de My Hero Academia, Mr. Compress, que usou sua peculiaridade para jogar detritos em seu caminho, deixando-a ferida e separada de seus companheiros. Midnight acabou sendo emboscada por um pequeno grupo de vilões da Frente de Libertação Paranormal, e seu destino foi deixado no ar até que o capítulo 296 de My Hero Academia confirmou que ela havia morrido – presumivelmente nas mãos de seus agressores.

Por que a morte de Midnight foi decepcionante

O fato de ela ter morrido fora das telas não era muito popular entre o fandom de My Hero Academia, que sempre foi um grande apoiador de Midnight. O anime de MHA, assim como o mangá anterior, relegou sua morte a uma batida silenciosa que recebeu muito pouca atenção, o que é bem diferente de como as mortes de outros grandes heróis e vilões em My Hero Academia costumam ser tratadas. Quando um personagem importante morre, eles geralmente são autorizados a sair em uma chama de glória e / ou obter algum tipo de adeus, mas Midnight foi negado ambos. O que é ainda mais decepcionante é que ela também não teve a oportunidade de se tornar uma personagem importante, apesar de seu forte apoio dos fãs e sua jornada interessante. Sua morte em My Hero Academia sempre será insatisfatória por causa dessa abordagem mal tratada.

Deixe um comentário