A 1ª temporada de Attack on Titan e My Hero Academia foi removida do site de streaming de anime Crunchyroll. Isso marca o fim de uma relação entre a Funimation e a Crunchyroll que está em vigor desde que Attack on Titan começou a ser transmitido em ambas as plataformas em 2013. My Hero Academia foi lançado inicialmente exclusivamente no serviço da Funimation em 2016, mas começou a ser lançado na Crunchyroll em 2017.
As consequências entre Funimation e Crunchyroll provocaram o início do fim para o futuro das opções de streaming para assinantes. Quando o rompimento foi anunciado em novembro de 2018 e os assinantes souberam que o compartilhamento de conteúdo entre as duas plataformas iria acabar, não mudou muita coisa imediatamente. No entanto, a maioria dos efeitos foi apenas adiada para a temporada de primavera de 2019. Essas remoções são apenas alguns dos efeitos iniciais do rompimento. Mais esclarecimentos sobre o que ficará ou não nas plataformas um do outro estão chegando.
De acordo com a Anime News Network, Attack on Titan e My Hero Academia foram afetados por remoções de conteúdo relacionadas às negociações de direitos de streaming em andamento entre a Funimation e a Crunchyroll. Quando solicitada a comentar sobre o desaparecimento de algumas das séries mais populares da plataforma, a Crunchyroll respondeu que atualmente está “trabalhando nos direitos da 1ª temporada de ambos os títulos e compartilhará quaisquer detalhes adicionais em breve”.
Além das primeiras temporadas de Attack on Titan e My Hero Academia, A Certain Magical Index e Overlord também estão sem conteúdo da plataforma de streaming da Crunchyroll. A primeira temporada de Overlord foi removida, enquanto as temporadas 1 e 2 de A Certain Magical Index, bem como o longa-metragem da série, foram removidos da Crunchyroll no final do ano passado. Por enquanto, a Funimation e o Hulu são os únicos lugares onde os fãs de anime podem encontrar as temporadas de estreia dessas séries.
Em preparação para algumas das próximas remoções, a Crunchyroll lançou um comercial de anime empurrando o slogan, “Stay Crunchy”. É um sinal das guerras de streaming de animes que ocorrem atualmente entre plataformas como Netflix, Amazon, Hulu, Funimation, Crunchyroll e muito mais. Espere ver os distribuidores tradicionais puxando mais conteúdo para suas próprias plataformas à medida que a concorrência esquenta e a necessidade de conteúdo exclusivo se intensifica.
O destino das temporadas mais recentes da série afetada permanece no ar. Será que em breve desaparecerão? As futuras opções de streaming para a 4ª temporada de My Hero Academia e a segunda metade da 3ª temporada de Attack on Titan também ainda não foram esclarecidas, embora seja muito possível que ambas as franquias de grandes nomes em breve sejam retiradas dos arquivos de streaming da Crunchyroll para sempre, deixando os fãs de anime pesando os custos de ainda mais assinaturas de streaming.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.