Eren Jaeger alcançou sua forma final em Attack on Titan, mas que segredos estão por trás dessa gigantesca massa de ossos e má intenção? Desde que a 4ª temporada de Attack on Titan começou, Eren passou de um protagonista clássico ao estilo Shonen para um demônio assassino corrompido pelo mesmo ciclo que Marley e Eldia vêm repetindo há séculos. Acreditando que a única maneira de proteger seus amigos é aniquilando todos os outros, Eren resolve desbloquear o poder divino do Titã Fundador. Embora aparentemente frustrado por seu irmão mais velho, Zeke, Eren vence no episódio 80 de Attack on Titan, “From You, 2000 Years Ago”, e se transforma no Titã Fundador propriamente dito.
Em uma sequência final dramática, Attack on Titan mostra Eren Titanizando uma última vez, marcada pela mesma onda maior do que o normal de raios e energia que anunciou a transformação de Ymir 2000 anos antes. Sua cabeça decapitada volta à vida, então prontamente começa a crescer em um esqueleto maciço e extenso várias vezes maior do que até mesmo os enormes Titãs alojados dentro das três paredes Colossais de Titãs da Ilha Paradis. Ataque a Titã se abstém de mostrar o corpo completo de Eren no episódio 80, mas o escopo completo de seu esqueleto Titã Fundador é revelado no final da 4ª temporada parte 2. Como Eren se transformou, que poderes ele agora comanda e por que ele se parece com isso?
Como Zeke descobriu enquanto esperava que Eren despertasse nos Caminhos, o poder do Titã Fundador nada mais é do que Ymir respondendo aos pedidos – uma jovem ilimitada puxando as cordas de sua linhagem. Isso significava que Zeke poderia convencer Ymir a desistir do voto de renúncia imposto à família real pelo rei Karl Fritz 100 anos antes do início de Attack on Titan. A humanidade de Ymir Fritz vai para os dois lados, no entanto, e Eren a convence a confiar nele, aproveitando a raiva que vem de anos de servidão de Fritz/Reiss. Como a única não-real a encontrar Ymir nos Caminhos, Eren é a primeira pessoa a evocar o desejo interior de Ymir por liberdade, e ela de bom grado lhe entrega o controle total do Titã Fundador.
A aparição do titã fundador de Eren explicada
Attack on Titan já mostrou como diferentes encarnações do mesmo Titan-shifter podem parecer completamente diferentes – Titã de Ataque de Eren vs. o de seu pai, por exemplo. Mesmo assim, o Titã Fundador de Eren não se parece em nada com Ymir quando ela ainda estava esmagando soldados marleyanos como aspirantes a Centuriões. O corpo do Titã Fundador de Eren parece diferente por dois motivos. Em primeiro lugar, o Fundador de Ymir é um composto de todos os outros Titãs – o tamanho do Colossal, as garras da Mandíbula, a forma da Fêmea, etc. Embora Eren de Attack on Titan tenha o poder do Fundador, seu coquetel de Titã não é exatamente o mesmo. Mais importante para a aparência de sua transformação final, no entanto, é Eren sendo decapitado por Gabi. O traço definidor do Titã Fundador é uma caixa torácica semelhante a um inseto que emana da coluna vertebral e se envolve ao redor do corpo, que pode ser vista na forma monstruosa de Ymir Fritz. Eren tem a mesma estrutura óssea, mas como sua cabeça foi cortada no pescoço, sua espinha de Titã assustadora cresce incontrolavelmente antes de conectar seu tronco e noggin, chegando a formar quase todo o Titã Fundador de Eren. Se Eren tivesse conversado com Ymir antes de Gabi ser solta com um rifle enorme, ele poderia ter se transformado em algo mais parecido com o Titã Fundador de Ymir Fritz (mas sem aspectos da Fêmea, Mandíbula, etc.)
O Titã Fundador de Eren, com sua capacidade de coordenar, será bastante complicado de matar. Normalmente, aqueles que buscam trazer um Titã para baixo visam a nuca, mas por onde começar com uma criatura composta por 96% de costelas? Para não mencionar, Eren agora possui controle quase total sobre seus companheiros eldianos e comanda um exército de gigantes felizes com pés grandes. Eren poderia fazer Ymir convocar outros Titãs para a batalha, ele poderia afetar diretamente outros Eldianos (como mostrado por sua comunicação telepática), ou ele poderia simplesmente sentar e deixar o Rumbling acabar com qualquer um que ameace a segurança de seus amigos. Por muito tempo em Attack on Titan, o belo protagonista de Eren não combinou com sua escuridão interior. Agora, sua aparência física é tão distorcida e grotesca quanto suas intenções.
O que sabemos sobre Attack on Titan Temporada 4 Parte 3
Derrubar o terrível Titã Fundador de Eren será o principal objetivo dos protagonistas remanescentes da série na 4ª temporada de Attack on Titan, parte 3. Os últimos nove capítulos do mangá deixados para MAPPA animar incluem essa batalha, mais alguns flashbacks da primeira vez do elenco principal fora da Ilha Paradis e mais conflitos com Floch. Portanto, é provável que todos esses elementos apareçam na história da parte 4 da 3ª temporada de Attack on Titan. O final da série também deve encerrar alguns relacionamentos importantes dos personagens, particularmente o de Eren e Mikasa, e talvez até resolver alguns mistérios persistentes, como as estranhas dores de cabeça de Mikasa. A MAPPA confirmou que a 4ª temporada de Attack on Titan, parte 3, estreará em 2023, e uma data de lançamento de janeiro/fevereiro parece provável, dado o momento das duas partes anteriores da temporada “final”. Também é provável que seja uma temporada relativamente curta (10-12 episódios), já que não há muitos capítulos para adaptar no material de origem do mangá de Attack on Titan.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.