Os fãs que esperam a segunda temporada de Jujutsu Kaisen ir ao ar neste verão precisam conferir outro mangá da Shonen Jump que compartilha muitos dos maiores pontos fortes da série. Esse mangá é Sakamoto Days, de Yuto Suzuki, que segue um assassino aposentado chamado Sakamoto, que é forçado a voltar para o submundo do crime quando sua família é ameaçada. A série sempre foi uma ótima leitura para os fãs de Jujutsu Kaisen, mas seu arco recente é especialmente ótimo para eles, dadas suas semelhanças com o primeiro arco da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen.
Os capítulos 106 a 111 de Sakamoto Days, traduzidos por Camellia Nieh, focaram em um flashback do passado de Sakamoto como um jovem assassino. Sakamoto e seus amigos Nagumo e Akao são todos lutadores incrivelmente impressionantes que, juntamente com um estudante que eventualmente se tornaria o vilão Slur, são encarregados de proteger a família de um assassino importante de um grupo que tenta matá-los. Isso é muito semelhante ao arco Gojo’s Past em Jujutsu Kaisen, que a segunda temporada estará cobrindo.
Sakamoto Days está fazendo sua própria versão do arco passado do Gojo
Esse arco é um flashback da juventude de Gojo, quando ele e Geto foram encarregados de proteger uma jovem daqueles que tentavam matá-la. Claro, Geto acabaria se tornando um grande vilão, assim como Slur. Ambos os arcos também têm retornos divertidos e prenunciando eventos que acontecem nos dias atuais. E embora o arco em Sakamoto Days ainda não tenha terminado, está fortemente implícito com base na razão de Sakamoto para compartilhá-lo que o arco terminará de forma semelhante ao de Jujutsu Kaisen.
Claro, as semelhanças de enredo neste arco são apenas um exemplo das semelhanças mais profundas e significativas que ambas as séries compartilham. Ambos têm algumas das cenas de luta mais bem coreografadas da Shonen Jump com truques inovadores. Embora as lutas de Sakamoto Days não envolvam feitiçaria, seus personagens podem empunhar suas armas distintas com habilidade quase sobrenatural, como o melhor herói baseado em serras da Shonen Jump, Osaragi. Ambas as séries também têm um estilo de arte muito mais arenoso do que muitas outras séries Shonen Jump, dando-lhes um sabor visual distinto. E no seu melhor, a arte de Sakamoto Days pode até superar a arte do mangá de Jujutsu Kaisen, o que certamente agradará os fãs do anime que gostam da excelente animação de Mappa.
Dias de Sakamoto Combate as lutas intensas de Jujutsu Kaisen
Sakamoto Days tem uma variedade de elementos para desfrutar para os fãs de Jujutsu Kaisen, mas está longe de ser uma cópia em carbono. Sua história, arte e ação são únicas o suficiente para deixar a história se manter por seus próprios méritos como um dos melhores mangás de batalha da Shonen Jump. E com pouco mais de cem capítulos, o mangá é longo o suficiente para manter os fãs ocupados até a nova temporada de Jujutsu Kaisen ir ao ar em julho. Esperançosamente, se os fãs de Jujutsu Kaisen visitarem Sakamoto Days eles encontrarão não apenas um espaço reservado para o anime, mas um novo mangá favorito também.
Sakamoto Days está disponível para leitura na Viz Media.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.