Attack on Titan: Os poderes do titã fundador de Eren explicados

Na temporada final de Attack on Titan, Eren ganhou a habilidade de se transformar no terrível Titã Fundador e comandar um poderoso exército de Titãs. Esta nova forma gigantesca de Titã é diferente de tudo o que foi visto na série até agora, deixando muitos fãs com dúvidas sobre quais são exatamente seus poderes. Responder a essas perguntas requer uma compreensão primeiro da longa história do Titã Fundador.

Os membros da família real de Eldia têm sido os herdeiros dos poderes do Titã Fundador desde que as muralhas foram construídas. Quando o 145º rei de Eldia, Karl Fritz, realocou os humanos de seu reino e mandou construir as muralhas em torno deles, ele usou os corpos endurecidos de titãs para fazer o núcleo de cada parede. Quando as paredes foram construídas, ele usou o grito do Titã Fundador para apagar as memórias da maioria das pessoas dentro e instituiu um Voto de Vinculação para evitar que seus descendentes fossem para a guerra fora dos muros. No entanto, eventualmente, o pai de Eren, Grisha, foi capaz de roubar esse poder e passou-o para seu filho, que eventualmente foi capaz de desbloquear seus poderes completos.

Os poderes do titã fundador de Eren o fazem atacar o personagem mais forte de Titã

Com todos os poderes do Titã Fundador à sua disposição, Eren é capaz de despertar os Titãs que compõem as paredes ao redor de Paradis e decretar o Rumbling. O Rumbling só é possível porque o Titã Fundador também pode controlar qualquer Titã, o que lhe permite marchar os Titãs Colossais em um caminho devastador de destruição. Ele também é capaz de se comunicar telepaticamente com todos os eldianos em todo o mundo, como fez quando anunciou seus planos de genocídio em massa. Ele também manteve as habilidades de manipulação de memória que Karl Fritz usou para apagar as memórias de seus súditos ao criar Paradis. Fora de suas habilidades mentais, sua forma de Titã Fundador também é gigantesca, tornando-o incrivelmente imponente fisicamente.

Os poderes do Titã Fundador de Eren o tornam facilmente o Titã mais poderoso visto na série até agora. Embora ele tenha manifestado alguns desses poderes na série anteriormente, como quando salvou Mikasa no final da 2ª temporada usando sua habilidade de controlar Titãs, ele precisava de contato com a Linhagem Real para fazer isso. Mas depois que Eren libertou o fundador Ymir dessa restrição, ele foi capaz de se tornar mais poderoso do que nunca. Ele até usou seus poderes de Titã Fundador para levá-lo a esse ponto, enviando o Titã Sorridente para matar sua mãe no dia em que as Muralhas caíram pela primeira vez.

Será incrivelmente difícil para os ex-amigos de Eren parar sua fúria, dado o quão poderoso o Titã Fundador o torna. Seu confronto final certamente tornará a Parte Final da Temporada Final de Attack on Titan exibida no outono de 2023 potencialmente o melhor episódio da série. Não importa como Attack on Titan termine, o ataque de Eren mostra que os poderes do Titã Fundador afetarão o futuro dos Eldianos tanto quanto já afetaram seu passado.

Deixe um comentário