Como muitos protagonistas de animes, Izuku Midoriya, de My Hero Academia, tem um pai muito ausente – tão ausente, na verdade, que, embora seja conhecido por estar vivo, ele ainda não apareceu nos quase 400 capítulos do mangá. Será que os fãs vão conhecer o pai de Deku antes do fim da série?
De volta a uma aparição na San Diego Comic Con em 2018, o criador da série, Kohei Horikoshi, respondeu a uma pergunta sobre o pai de Deku, afirmando que “o pai de Deku será revelado no futuro”. Já se passaram cinco anos desde então, e o pai de Deku ainda permanece um mistério no que diz respeito ao mangá. Embora o pai de Deku não seja realmente crítico para a trama, os fãs ficaram curiosos sobre ele e sua ausência prolongada, mesmo durante todos os desastres que o Japão sofreu na série. Com o final da série cada vez mais próximo, no entanto, as oportunidades para o pai de Deku aparecer se tornaram poucas e distantes, com realmente apenas uma situação possível em que ele ainda poderia aparecer.
O pai de Deku seria melhor usado em um epílogo
Pouco se sabe sobre o pai de Deku. Seu nome é Hisashi Midoriya, e diz-se que ele tem um Quirk que respira fogo. Ele supostamente está viajando para o exterior a negócios, de acordo com um extra no volume 11, o que explica por que ele nunca está em casa, mas Hisashi também nunca aparece nos flashbacks de Midoriya para a infância. A mãe de Deku, Inko, parece tê-lo criado principalmente sozinha, a ponto de seu pai raramente sequer influenciar na tomada de decisão de Deku. Ele também nunca parece escrever ou ligar para seu pai; é perfeitamente possível que Hisashi Midoriya nem esteja ciente de que Izuku entrou na UA ou herdou o One for All.
No entanto, ainda há uma boa chance para o pai de Deku desempenhar um papel. Com a batalha final se aproximando, é bastante comum que mangás como My Hero Academia tenham um capítulo de epílogo, ambientado depois que tudo é dito e feito para mostrar como a vida dos heróis progrediu desde que sua história terminou. O pai de Midoriya chegando de volta ao Japão assim que a poeira baixou, apenas para descobrir que seu filho é agora um dos maiores heróis que o mundo já viu, na verdade faria um final bastante poderoso, especialmente com temas de família já considerando o final através do clã Todoroki.
Não faria muito sentido para Hisashi aparecer antes disso, já que ele não é um herói e não poderia ajudar com a batalha em si, então uma cena de epílogo onde ele aparece é praticamente a única oportunidade para o pai de Deku ainda ser mostrado. Com o fim da história de My Hero Academia se aproximando, porém, os fãs não terão que esperar muito mais para descobrir se o pai de Deku aparecerá no mangá.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.