Sejam eles complexos demais ou sem sentido, triângulos amorosos como Asuka, Shinji, & Rei de NGE e Usagi, Mamoru, & Rei de Sailor Moon duraram muito tempo.
Triângulos amorosos são uma trama de romance comum, especialmente em um anime de romance com um amplo elenco de personagens lindos. Nem todos os triângulos amorosos são criados iguais, no entanto. Alguns são tão esticados ao longo de episódios e temporadas que é difícil ser feliz quando eles são resolvidos – se é que eles estão totalmente resolvidos.
Alguns triângulos amorosos são tão irritantes que até mesmo um ou dois episódios sobre o relacionamento são totalmente indesejados. Triângulos amorosos só funcionam se o final fizer sentido e for bem escrito, e se não vier à custa do ritmo de toda a história. Triângulos amorosos não devem ser usados como alimento para a trama.
10. Asuka, Shinji, & Rei (Neon Genesis Evangelion)
Neon Genesis Evangelion sempre será um clássico da ficção científica, mas o triângulo amoroso entre Asuka, Shinji e Rei é estranho. É principalmente desconfortável porque Rei é provavelmente um clone da mãe de Shinji. Embora ela não seja realmente sua mãe, a conexão é muito assustadora.
Triângulos amorosos alimentados pela falta de inteligência emocional podem ser difíceis de assistir. A falta de consciência emocional é a letra do dia para as duas senhoras, Rei e Asuka. Shinji também é resistente a emoções mais difíceis. Triângulos amorosos tendem a ser bagunçados, mas quando as três pontas estão todas emocionalmente congestionadas, chega a ser demais.
9. Tripas, Casca, & Griffith (Berserk)
O efeito de Griffith em Guts e Casca é nada menos que horrendo em Berserk. Sua relação com eles vai além do amor de variedades de jardim, rival ou mesmo vilão. Griffith é a fonte de infortúnio e miséria para Guts e Casca em um nível micro e macro.
Casca costumava ter um relacionamento com Griffith e, uma vez que Guts aparece e intriga Griffith, há um forte subtexto romântico entre os dois. A traição de Griffith partiu o coração de ambos várias vezes. Casca e Guts merecem um final feliz, mas não conseguem escapar da sombra de longo alcance de Griffith e do efeito direto e indireto de seus erros.
8. Mizuki, Nanami, & Tomoe (Beijo Kamisama)
O triângulo amoroso em Kamisama Kiss foi repelente por causa da exuberância de Mizuki. Se houvesse algum tipo de mal-entendido entre dois tipos diferentes de seres com costumes diferentes, isso seria uma coisa. Mas Mizuki colocou uma marca de noivado em Nanami sem sua permissão porque ele só queria.
Mizuki se arrepende por ser tão arrogante e alegremente se torna a segunda familiar de Nanami em vez de seu marido. Infelizmente, Tomoe teve que vir em socorro de Nanami antes que isso acontecesse. Teria sido melhor se a marca do casamento fosse um mal-entendido em vez de Mizuki apenas decidir roubar Nanami.
7. Yui, Miaka, & Tamahome (Fushigi Yugi)
Fushigi Yugi é conhecida por seu elenco de personagens bonitos, então há muitas opções de pares românticos. O descalabro entre Miaka, Tamahome e Hotohori é intrigante, mas todos sabem quem Miaka escolherá. Mas sempre que duas namoradas são separadas por causa de ciúmes de um menino, é uma escolha sem brilho.
O triângulo amoroso entre Yui, Miaka e Tamahome é desgastante porque Yui é usado principalmente como um dispositivo de enredo em vez de um personagem com nuances. Pelo menos, em defesa de Yui, ela agiu porque Nakago a manipulou e explorou suas emoções. Mas mesmo que sua trama não fosse estritamente culpa dela, esse enredo ainda era excruciante de assistir.
6. Naruto, Sakura, & Sasuke (Naruto)
O triângulo amoroso de Naruto é infame, principalmente por causa do final questionável de Sakura com Sasuke. É difícil acreditar para muitos fãs que Sasuke gostava de Sakura o tempo todo. Há algumas partes doces de seu romance, é claro, mas a coisa toda é uma bagunça, especialmente os eventos que levam a ele.
Sakura perde muito com seus sentimentos por Sasuke. Não seria adequado, necessariamente, que Sakura acabasse com Naruto, no entanto. Por outro lado, Naruto e Hinata têm um relacionamento realmente adorável, embora um pouco subdesenvolvido.
5. Usagi, Mamoru, & Rei (Lua Marinheiro)
Até mesmo um segundo do relacionamento de Rei e Mamoru foi demais em Sailor Moon. O triângulo amoroso entre Usagi, Mamoru e Fiore pelo menos fazia sentido e o público podia sentir simpatia por cada parte. O triângulo amoroso de Fiore foi encerrado e resolvido em poucas horas, enquanto o triângulo amoroso Rei durou vários episódios e alguns encontros.
A rivalidade e os encontros nunca acontecem no mangá, e é difícil até mesmo chamar os dois encontros de Rei com Mamoru de relacionamento. Foi o suficiente para causar dor a Usagi e criar uma cunha entre ela e a amiga. Não ajuda o fato de que ela e Rei às vezes já têm dificuldade de se dar bem no anime clássico.
4. Ichigo, Rukia, & Orihime (Alvejante)
Os fãs tendem a amar Rukia com Ichigo em Bleach. Ela é uma amiga inteligente, experiente e sem papas na língua de Ichigo, mas isso não significa que eles fariam um ótimo casal. E é incrível ver dois amigos próximos sem que eles se tornem um casal.
Se os fãs estivessem mais animados com Orihime como personagem, talvez não houvesse tanto desejo de que Rukia e Ichigo estivessem juntos. Orihime é uma garota adorável, mas ela não é exatamente uma tsundere excitante. Mas, em última análise, o triângulo amoroso é inútil porque Rukia e Renji são perfeitos juntos – eles também remontam a um longo caminho.
3. Sypha, Trevor, & Alucard (Castlevania)
Há um forte argumento de que Alucard tinha sentimentos por Sypha em Castlevania. Embora seja nobre, Alucard é gelado e removido nos melhores momentos com as pessoas. Mas com Sypha, ele genuinamente a respeita e tenta alcançá-la. Ele sente falta dela depois que o partido se separa, também.
Teria sido melhor se Trevor, Sypha e Alucard se apaixonassem e permanecessem juntos em um relacionamento romântico. Em vez de Sypha ter que escolher entre um dos dois caras muito diferentes, esta é uma dinâmica onde uma relação de escolha por que teria funcionado. Trevor e Alucard brigam muito, e Alucard desaprovava Trevor em muitos níveis, mas o coração quer o que quer, e não teria sido um alcance para que sua química se transformasse em amor.
2. Inuyasha, Kikyo, & Kagome (InuYasha)
Há uma resolução muito feliz para o triângulo amoroso InuYasha, mas não sem muita dor e puxão de cabelo para o público. O romance dividido de Inuyasha entre Kagome e Kikyo é tão doloroso e recorrente que é um sentimento comum, se não geral, dos fãs que eles começaram a odiar Kikyo por causa disso. Kikyo era uma boa mulher antes de morrer, e sua alma foi dilacerada pela reanimação e Naraku.
A trama do triângulo amoroso faz uma espécie de deboche da outrora nobre sacerdotisa. Sempre que Kikyo aparece, é para beijar Inuyasha ou para tentar matá-lo. Muitas vezes, são as duas coisas. Sua história de amor foi trágica, e eles mereciam um final melhor, embora seja óbvio que Inuyasha e Kagome seriam felizes juntos. Tudo só se complica ainda mais porque Kagome é a reencarnação de Kikyo.
1. Yuki, Zero, & Kaname (Cavaleiro Vampiro)
É difícil aceitar um triângulo amoroso quando um dos membros é parente do ponto central, como o relacionamento central em Vampire Knight. A maneira como Yuki simplesmente não consegue decidir entre os dois também é lida como imatura ou cruel, às vezes, embora ela realmente lute para desembaraçar seus sentimentos. Mas só porque um personagem compartilha uma extensa história de fundo com alguém, isso não significa que deve haver um relacionamento.
O triângulo amoroso do Cavaleiro Vampiro também é incrivelmente insatisfatório porque Yuki nunca realmente acabou escolhendo entre qualquer um dos dois. Ela partiu o coração dela e dos dois no processo. Para um romance gótico tão arrebatador, nunca houve realmente uma resolução por causa do triângulo amoroso estendido.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.