Bakugo é um dos principais personagens do mangá My Hero Academia de Kohei Horikoshi. Um brilhante aspirante a herói da U.A., Bakugo é um personagem excepcionalmente importante na história. No arco Final War, Bakugo deu uma grande demonstração de sua força contra o principal antagonista da série, Shigaraki Tomura.
Embora ele certamente tenha causado uma boa impressão no vilão, ele acabou sendo esfaqueado no peito e ficou em estado de quase morte. Apesar de ter sido pensado para morrer, acabou por ser resgatado, como muitos fãs previam. Isso, no entanto, não faz muito sentido por muitos motivos.
6. Lesão Crítica
Um dos maiores problemas com o retorno de Bakugo é o fato de que ele recebeu uma lesão muito perigosa que deve matar instantaneamente. Como os fãs sabem, Bakugo foi deixado na porta da morte por alguns capítulos. Dado que seu coração foi perfurado e seus pulmões foram destruídos em grande medida, Bakugo não deveria ter sobrevivido tempo suficiente para que alguém o salvasse.
Independentemente de quanta ajuda nomes como Best Jeanist e Edgeshot lhe dessem a ele, a verdade é que o dano causado a ele foi extremo. Nenhuma quantidade de poder Quirk deveria ter sido capaz de salvá-lo de uma lesão que mata em segundos. Apesar disso, Horikoshi continuou mostrando que mesmo uma lesão tão letal quanto essa era tratável.
5. Usado como uma morte falsa
Simplificando, a morte de Bakugo foi usada como uma mera ferramenta para elevar o nível de tensão no arco. Foi uma morte falsa usada para elevar o nível de intensidade da luta em curso contra Shigaraki Tomura. Embora isso em si não seja um problema, a execução certamente é. Bakugo foi morto para que os fãs investissem mais na trama, mas faltou peso nos bastidores.
Ele não sofre com sua lesão de forma alguma, nem isso afeta sua vida como herói. Bakugo foi salvo por pessoas ao seu redor e eles acabaram pagando o preço por sua morte. Para ele, nada mudou e, assim, o personagem que Horikoshi usou para realizar essa dublê permaneceu completamente inalterado por ele, tornando-se uma morte falsa barata.
4. Não serve a um propósito
A morte de Bakugo não serve para nada na história de My Hero Academia. A razão pela qual Shigaraki o matou em primeiro lugar foi para enfurecer Izuku Midoriya quando ele chega ao campo de batalha. No entanto, Bakugo certamente não teria sobrevivido tanto tempo quanto ele se Horikoshi não quisesse mantê-lo vivo.
Como os fãs viram, ele foi tratado por Jeanist e Edgeshot imediatamente depois, colocando sua vida além de qualquer perigo. Isso, por si só, torna sua morte bastante inútil. A morte de Bakugo foi certamente um choque para os fãs, mas foi só isso. Não serviu para nada e não acrescentou nada à história. Ele foi usado apenas como uma ferramenta para aumentar o valor do choque.
3. Peculiaridade de Edgeshot
Edgeshot usou seu Quirk para salvar Bakugo depois que ele foi deixado em um estado de quase morte por Shigaraki Tomura. No entanto, uma olhada em seu Quirk é suficiente para dizer aos fãs que ele não deveria ter sido capaz de salvar o jovem aspirante a herói de morrer. O Quirk de Edgeshot é conhecido como Foldabody e permite que ele torne seu corpo incrivelmente fino como fibra e entre até mesmo nos menores e mais apertados espaços.
Em teoria, não há absolutamente nenhum problema que ele deve enfrentar ao entrar no corpo de Bakugo, no entanto, o dano causado a este último é muito e a natureza de seu Quirk não deve permitir que ele trate ninguém por dentro. Edgeshot nunca mostrou qualquer proficiência em tratar pessoas e nem seu Quirk deve permitir que ele atue como um substituto para um coração humano. Horikoshi simplesmente criou esses aspectos de seu poder do nada.
2. Falta de perícia médica
Os ferimentos de Bakugo foram extremamente graves e, como já ficou claro, ele deveria ter morrido em questão de segundos. Graças a Best Jeanist e Edgeshot, no entanto, ele sobreviveu. Edgeshot entrou em seu corpo e o salvou por dentro, dando-lhe RCP e tornando-se seu coração. Enquanto isso, Jeanist fez sua parte para evitar que a vida escapasse de seu corpo antes disso. O interessante disso é que nenhum dos dois jamais demonstrou qualquer perícia médica antes deste evento.
Tratar uma lesão tão horrível como a de Bakugo seria problemático até mesmo para os profissionais mais habilidosos, mas, de alguma forma, dois Pro Heroes com quase nenhuma experiência foram capazes de consertar seu corpo. Isso faz pouco ou nenhum sentido, dado que Horikoshi introduziu esse aspecto de seu poder do nada.
1. Sacrifício sem sentido
Para salvar Bakugo, Edgeshot acabou se sacrificando. Sempre seria incrivelmente difícil salvar Bakugo da beira da morte. Para evitar que seu coração parasse completamente, Edgeshot acabou se tornando seu coração, entrando em seu corpo e também dando-lhe RCP para que ele pudesse viver. No entanto, Edgeshot não tinha absolutamente nenhuma conexão significativa com Bakugo, o que torna seu sacrifício sem impacto.
Ao mesmo tempo, no meio de uma batalha muito séria, faria mais sentido para ele continuar lutando em vez de aleijar mais os heróis sacrificando sua vida para salvar outra pessoa. Além disso, Edgeshot mal se envolveu na história e para ele sacrificar sua vida não tem muito peso e torna a situação inconsequente no grande esquema das coisas. Embora a ideia da morte de Bakugo fosse certamente boa, sua execução deixou muito a desejar.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.