5 coisas que aprendemos com a primeira promoção de John Cena como calouro

5 – A Reação da Plateia Foi Nuclear

A Turnê de Aposentadoria de John Cena Vai Elevar Todos os Telhados

Alvejando com vaias de um público europeu que refletia os sentimentos dos fãs assistindo de casa, John Cena fez referências ao seu passado e até mesmo aos que não acompanham a WWE, em uma investida que será comentada por anos.

4 – Cena Está Completamente no Papel de Vilão

John Não Deixou Espaço para Dúvidas no Monday Night Raw

Não é exagero afirmar que os fãs esperaram por pelo menos uma década para ouvir John Cena realizar uma promoção como vilão. Sempre associado aos seus valores e à sua imagem heroica, foi a dedicação inabalável em ser a única verdadeira face da WWE que tornou sua virada para o lado sombrio tão surpreendente. Agora, John Cena está totalmente comprometido em ser um vilão, da mesma forma que, por tanto tempo, foi o herói do Universo WWE. Suas palavras contundentes, dirigidas à plateia que gritava “Vamos, Cena!” e até mesmo às crianças presentes, não deixam dúvidas: John Cena é, sem reservas, um vilão.

3 – Cena Está Reescrevendo Sua História

John Recorre ao Seu Passado para Explicar Sua Presença

Se as pessoas foram ao Monday Night Raw em busca de respostas sobre o motivo dele finalmente ter perdido a paciência no primeiro quarto de 2025, John Cena revelou o que realmente sentia por trás de anos de sorrisos forçados. Há aspectos na existência de um ícone global como ele que simplesmente não podem ser compreendidos por aqueles que apenas consomem seu trabalho, e o Universo WWE se vê dividido ao ouvir uma promoção tão vilanesca quando o esperado era o sentimento de orgulho. Décadas de provocações intensas fizeram com que o público se perguntasse: “E se ele estiver, afinal, justificado em seus sentimentos?”

Sem dúvida, esses foram os momentos que mais marcaram. Cena fez a plateia silenciar ao explicar, sem poupar palavras, como se sentia em relação a cada era significativa de sua carreira. Se você acompanhou os tempos de John no “Big Match”, quando vitória após vitória era acumulada, ouvi-lo provocar sobre o tratamento que recebia ao “vencer e vencer e vencer” certamente tocou uma fibra. Sua primeira promoção como vilão, que feriu justamente aqueles que esperavam por essa mudança, envia uma mensagem poderosa para qualquer debate sobre sua posição na história da WWE.

Seu Visual e Tema Musical São Mais do que Apenas Roupa e Música

Se recontar sua trajetória integra a nova apresentação do 16 vezes Campeão Mundial, John Cena não atualizará seu visual, música ou slogans. Em uma nova investida contra o público, ele destacou que muitos simplesmente optam por se vestir igual a ele e cantar seu tema, quando, na verdade, seu estilo é a expressão de sua verdade. Ele reforça que o público paga por “Hustle, Loyalty, Respect” estampados em uma camiseta, mas vive esses valores todos os dias, porque é isso que ele representa. E se lançar críticas aos que o apoiam dentro dos limites da WWE já não bastasse, Cena não poupou nas críticas, chegando a insultar até mesmo os que não acompanham luta livre.

O WrestleMania 41 promete atrair mais fãs casuais de luta livre do que qualquer edição já vista. Com a transmissão do evento para um público cada vez maior e a contínua reformulação dos alicerces arcaicos da WWE, John Cena não poupou críticas – chegando a repreender aqueles que sequer assistem à luta livre. Utilizando o famoso meme “you can’t see me” de forma sarcástica, ele direcionou sua ironia a praticamente todos, deixando claro que as piadas sobre seu velho bordão agora são “não engraçadas e patéticas”.

O Atual Campeão da WWE Não se Impondo a John Cena

Antes de se dirigir diretamente à plateia, Cena descreveu Cody Rhodes como o “brinquedo novo e brilhante” dos fãs, agora que é sua vez de ficar em segundo plano. Essa foi a raridade em que Rhodes equivocadamente interpretou o ataque de Cena como uma provocação à qual estava imune. No primeiro embate no microfone, John desferiu sua melhor provocação, saindo do Monday Night Raw com muito mais a demonstrar.

Cody Rhodes, também um mestre das palavras, respondeu com intensidade aos ataques de John em Bruxelas. Chamando-o de “um chorão” e se afastando, ele demonstrou, ainda que brevemente, a tensão entre os dois. Aos olhos de muitos, o grito de Cody ao ser chamado de “garoto” foi o estopim que revelou os verdadeiros sentimentos de Cena, que dedicou longos 15 minutos de hostilidade aos fãs e pouco às réplicas de Cody – apenas um sorriso sarcástico e um quase silêncio diante das palavras do atual Campeão da WWE. Embora mais confrontos estejam por vir nos próximos meses, fica claro que John Cena acredita que o tempo de Cody Rhodes na WrestleMania já passou e que chegou sua vez de fazer história.

Deixe um comentário