10 séries de anime mais subestimadas no streaming na Crunchyroll

A Crunchyroll possui uma das maiores bibliotecas de streaming para animes, e isso inclui algumas joias realmente subestimadas. Na última década, a Crunchyroll rapidamente se tornou um dos maiores serviços de streaming de anime. Além de normalmente obter os direitos da grande maioria dos animes que lançam a cada temporada, sem mencionar ocasionalmente o financiamento de seus próprios programas, eles têm um catálogo incrivelmente enorme de animes mais antigos, então se alguém quiser assistir a um sucesso recente ou a um velho favorito, provavelmente terá que procurar a Crunchyroll.

Dito isso, existem muitos animes na Crunchyroll que as pessoas não prestam atenção. Alguns dos animes listados aqui são subestimados por nunca causarem impacto, apesar de sua alta qualidade, e outros são listados aqui por serem grandes em um ponto, mas em última análise não terem o poder de manter a relevância nos anos seguintes à sua conclusão. Quaisquer que sejam as circunstâncias, todos os animes listados aqui valem a pena assistir, mesmo que sua popularidade, ou falta dela, possa não sugerir isso. Aqui estão 10 animes que se destacam entre os mais subestimados na Crunchyroll.

10 Shikimori não é apenas uma cutie

Shikimori não é apenas uma cutie

O primeiro anime subestimado da Crunchyroll que está sendo discutido, que também é uma das entradas mais recentes desta lista, é Not Just a Cutie, de Shikimori. Como é comum em animes de fatia da vida, Shikimori foi leve na trama, mas o elenco foi incrivelmente divertido, e é uma história rara onde os personagens principais são introduzidos como um casal, dando-lhe algo sobre outros romcoms. Infelizmente, a temporada de primavera de 2022 já estava repleta de grandes sucessos como Spy X Family e Kaguya-sama: Love is War, então faz sentido que uma série como Not Just a Cutie, de Shikimori, que não tinha nenhum tipo de grande gancho, caísse no esquecimento.

9 Seta para trás

Seta para trás

Outro bom anime que nunca conseguiu realmente sair do papel é Back ArrowBack Arrow foi um dos mais recentes animes de Goro Taniguchi da fama de Code Geass, e assim como Code Geass, a série foi cheia de personagens peculiares e ação mecha estelar. Infelizmente, o gênero mecha de anime tem estado em um declínio muito notável nos últimos anos, então apesar de ser uma história amplamente sólida do início ao fim, Back Arrow recebeu muito pouca atenção devido ao seu compromisso com um gênero que muitas pessoas se cansaram quando estreou.

8 Caça móvel G Gundam

Caça móvel G Gundam

Falando em anime mecha subestimado, muito poucos valem a pena mencionar como Mobile Fighter G GundamG Gundam tem todos os temas clássicos de guerra e intriga política de Gundam, mas, por incrível que pareça, os expressa através de um torneio de artes marciais estrelado por um conjunto pateta de humanos e Gundams que se esforça para tornar tudo o mais exagerado possível. Ele é significativamente removido do que a franquia Gundam é conhecida, então é comum que ele seja ignorado, mas essa estranheza permite que ele se destaque, especialmente com o quanto é jogado direto, então Mobile Fighter G Gundam vale tanto a pena assistir quanto seus programas irmãos, se não mais.

7 Cyborg 009: O Soldado Cibernético

Cyborg 009: O Soldado Cibernético

A idade é uma grande parte do motivo pelo qual alguns animes acabam ignorados, e um anime que exemplifica muito isso é Cyborg 009: The Cyber Soldier. Além de ter mais de 20 anos no momento em que este artigo foi escrito, a franquia Cyborg 009 data de 1964, então faz sentido que as pessoas achem que ela é muito antiga para valer a pena. Dito isso, como outra história do lendário Kamen Rider e do criador de Super Sentai, Shotaro Ishinomori, Cyborg 009 tem tudo o que os tornou bem-sucedidos, e Cyber Soldier, especialmente, se destaca por sua modernização da série e novas histórias maravilhosas, incluindo a primeira adaptação da conclusão inacabada.

6 Magos: O Labirinto da Magia

Magos: O Labirinto da Magia

É muito comum que os animes sejam subestimados por falta de um final, e um exemplo infelizmente perfeito disso é Magi: O Labirinto da Magia. Com um elenco cativante, um sistema de poder único e um excelente retrato do multiculturalismo e da política, Magi se tornou um sucesso estrondoso na década de 2010, e o mangá, especialmente, ainda é tido em alta consideração. Infelizmente, o anime durou apenas duas temporadas e terminou em um ponto em que a maior parte da trama ainda não estava resolvida, então apesar da ótima história e visual, não houve muitos motivos para as pessoas assistirem ao longo dos anos.

5 Dragon Quest: A Aventura de Dai

Dragon Quest: A Aventura de Dai

Dragon Quest: The Adventure of Dai se destaca como um dos mangás mais populares a ter sido serializado na Weekly Shonen Jump, e o anime de 2020 foi de alta qualidade semelhante. Com algumas das melhores animações da Toei Animation nos últimos anos, combinadas com uma trilha sonora impecável, a adaptação de 2020 de The Adventure of Dai foi uma que mostrou perfeitamente a brilhante execução do mangá de fantasia medieval e tropos shonen clássicos. Infelizmente, essa narrativa clássica deu a impressão errada de ser muito básica de uma história, e com um tempo de exibição muito tardio de episódios, foi amplamente ignorada durante sua exibição.

4 Nichijou

Nichijou

A Kyoto Animation é conhecida por produzir animes que saltam em um amplo espectro de drama sincero e palhaçadas, e o último é melhor exemplificado com Nichijou. Cada episódio de Nichijou é cheio de humor surrealista e piadas irreverentes, e com a animação e direção sempre estelares da Kyoto Animation, o impacto de cada piada não é nada além de incrível. Se há alguma razão para Nichijou ser subestimado, seria por causa de quantos sucessos a Kyoto Animation já é conhecida, mas vale mais do que o tempo de qualquer um.

3 Kanon

Kanon

Key é um estúdio famoso por suas romances visuais novels e pelo anime em que são adaptadas, e um dos mais subestimados deles é seu trabalho de estreia, Kanon. Como acontece com seus contemporâneos, Kanon faz o seu melhor para trabalhar as rotas divergentes do jogo original em uma narrativa singular, e mais do que consegue fazê-lo, resultando em uma excelente história baseada em personagens com um ótimo arco romântico para seus dois protagonistas. Dito isso, Clannad, também da Key e também animado pela Kyoto Animation, essencialmente melhorou tudo o que fez Kanon funcionar, então é compreensível que ele deixasse de receber atenção.

2 Estrela da Sorte

Estrela da Sorte

Um dos sinais reveladores de uma ótima adaptação de anime é o anime expandindo muito o material de origem, e um anime subestimado que encapsula brilhantemente que é Lucky Star. O anime pegou o que era um mangá básico de quatro painéis e o transformou em uma comédia exagerada com animações incríveis cheias de paródias de anime. Esse aspecto, no entanto, provavelmente é parte do motivo pelo qual Lucky Star é tão subestimado; O anime que parodiou era mais relevante na época em que foi ao ar, então a maioria dos fãs modernos não entenderá muitas das piadas, dando-lhes poucos motivos para assistir, apesar de sua qualidade geral.

1 A melancolia de Haruhi Suzumiya

A melancolia de Haruhi Suzumiya

O último anime subestimado da Crunchyroll que está sendo discutido é o maior anime da Kyoto Animation, The Melancholy of Haruhi Suzumiya. Com uma história de gênero, direção criativa e dublagem impecável em inglês e japonês, Haruhi Suzumiya foi rápido em explodir em todo o mundo e, em seu auge, foi indiscutivelmente uma das maiores franquias de anime do mundo. Infelizmente, a série perdeu muita boa vontade por sua polêmica 2ª temporada, que foi agravada por nunca ter recebido uma 3ª temporada. Combinado com as light novels terminando com tantas pontas soltas, A Melancolia de Haruhi Suzumiya infelizmente se tornou tragicamente subestimado.

Seja por muito tempo passando desde sua estreia ou sendo ofuscado pela concorrência desde o início, há muitos animes que acabam sendo subestimados, mesmo que sua qualidade geral não o justifique. Nenhum dos animes listados aqui provavelmente se tornará popular tão cedo, mas isso não os torna menos dignos de serem assistidos. Mesmo que eles não recebam tanta atenção quanto outros animes na Crunchyroll, cada entrada nesta lista vale mais do que o tempo de alguém, e a comunidade de animes estaria pior sem qualquer um deles.

Deixe um comentário