A Netflix é o lar de alguns dos animes mais populares para os fãs transmitirem, mas há uma boa quantidade que voa sob o radar. Não é segredo para ninguém que, fora da Crunchyroll e da HIDIVE, a Netflix é uma das melhores plataformas para streaming de animes. Não só apresenta alguns dos títulos mais populares da história ao pressionar um botão, incluindo Cowboy Bebop e One Piece, mas também deu aos fãs séries e filmes originais que se tornaram sucessos absolutos. Séries como Aggretsuko e Cyberpunk: Edgerunners colocaram o serviço no mapa para um lugar para obter histórias de qualidade que os fãs não podem encontrar em nenhum outro lugar.
No entanto, o que alguns fãs podem não perceber é que a Netflix realmente tem alguns títulos menos conhecidos escondidos sob suas entradas mais populares que passaram completamente despercebidos. Para cada programa popular, há um título que passa quase despercebido. Eles têm seus fãs, mas não recebem tanto reconhecimento quanto merecem por terem qualidade semelhante na narrativa e no trabalho de personagens como outros favoritos do mainstream.
10 Kakegurui
Kakegurui segue um novo aluno da Hyakkaou Private Academy chamado Yumeko Jabami. Para sua alegria, ela rapidamente descobre que a escola mantém um sistema de hierarquia decidido através do jogo. Essa revelação lhe dá o objetivo de assumir o governo estudantil por meio de seu amor pelo jogo e tornar sua vida na escola mais emocionante.
As coisas saem dos trilhos à medida que as apostas são travadas com partes do corpo, futuros e até mesmo a vida dos estudantes. É claro que, para manter as coisas interessantes, quase todos os membros do Conselho Estudantil trapaceiam para manter seu status. Embora algumas das trapaças sejam absurdas, é divertido ver os níveis que eles vão para garantir sua vitória. Infelizmente, após cinco anos desde sua segunda temporada, Kakegurui ainda não completou sua história sem nenhum sinal de um terceiro à vista. Até mesmo seu spin-off, Kakegurui Twin, passou relativamente despercebido, tornando esta franquia incrivelmente subestimada.
9 Abelha e filhote
À primeira vista, pode ser um pouco confuso por que Bee and Puppycat, que surgiu de uma websérie de Frederator no YouTube, é classificado como um anime pela Netflix. No entanto, acontece que a OLM, estúdio por trás de Pokémon, foi responsável pela animação e produção da série, então conta – com uma tecnicidade.
A melhor descrição para esta série negligenciada é que é um show aconchegante. O uso de cores e animação torna incrivelmente calmante assistir enquanto Bee e seu companheiro Puppycat viajam pelo espaço pegando para pagar seu aluguel. Há uma trama central nesta série, mas ela é incrivelmente solta, pois se concentra na natureza calmante de sua premissa. Para os fãs de anime que querem algo para assistir depois de um longo dia, esta é a série perfeita para eles.
8 Assassino romântico
Esta comédia romântica voou completamente fora do radar para a maioria dos usuários da Netflix quando estreou em 2022. Romantic Killer acompanha uma garota chamada Anzu Hoshino que tem um amor por videogames, mas não por relacionamentos. No entanto, uma fada do amor chamada Riri entra em sua vida e tira seus maiores amores para forçá-la à vida de um simulador de namoro, manipulando o mundo ao seu redor.
A maneira como esta série quebra as regras de um isekai ao trazer o outro mundo para ela torna este romcom um relógio incrivelmente atraente. A travessura que Riri causa força Anzu a confrontar potenciais pretendentes que farão os espectadores rirem tremendamente enquanto também crescem para amá-la como personagem à medida que ela aprende mais sobre si mesma.
7 Palavras borbulham como refrigerante pop
Este filme de 2021 dirigido por Your Lie in April Kyōhei Ishiguro gira em torno de um menino e uma menina que se conhecem durante um verão agitado. Ambos enfrentam inseguranças em suas vidas, com Kouichi usando poesia para expressar suas emoções e Yuki constantemente cobrindo seu rosto durante as transmissões ao vivo para evitar que outros vejam seus dentes.
Quando os dois se encontram, a amizade deles se transforma em algo mais à medida que aprendem a trazer o melhor um do outro. Esta é uma adorável fatia de romance da vida reforçada por sua tremenda animação. Ele captura a sensação do verão perfeitamente enquanto fala com muitos espectadores adolescentes sobre inseguranças e como eles podem trabalhar além deles para serem eles mesmos.
6 Invasão de arranha-céus
Os fãs que procuram algo mais voltado para a ação na Netflix precisam assistir High-Rise Invasion. O anime de 2021 da Netflix acompanha um grupo de humanos transportados para um mundo misterioso onde estão em cima de vários arranha-céus conectados sendo perseguidos por assassinos mascarados.
Eles rapidamente percebem que precisam lutar para sobreviver enquanto tentam descobrir os mistérios por trás desse novo mundo e por que foram escolhidos. As perguntas e emoções que aplacam esta série é o que mantém os espectadores engajados durante sua curta exibição de 12 episódios. Embora mergulhe em alguns momentos de fan-service que farão alguns espectadores revirarem os olhos, a execução deste thriller o torna um relógio emocionante independentemente disso.
5 As Crianças Orbitais
Esta minissérie da Netflix passou relativamente despercebida quando chegou em 2022. Originalmente estreando no Japão como um filme em duas partes, a série acompanha um grupo de crianças em um satélite orbitando a Terra que é atingido por um estranho cometa. As crianças da estação se veem separadas dos adultos sem nenhuma maneira de se comunicar, abrindo caminho para uma história de sobrevivência à medida que a história da estação e do cometa que as atingiu são exploradas.
Não só o curto tempo de execução desta série a torna mais promissora para um relógio da tarde, mas a premissa de uma história de sobrevivência no espaço é suficiente para conquistar a maioria do público por um momento emocionante. É incrível que uma história com tanto potencial tenha ido tão longe e mereça ser assistida.
4 Meu Casamento Feliz
Uma das mais novas séries da Netflix, esta nova versão da história da Cinderela injeta habilidades espirituais e magia em sua história familiar. Ele já fez sucesso como um anime imperdível no serviço de streaming, mas poucos parecem estar falando sobre isso.
A escrita para seus personagens, bons e ruins, torna a história envolvente de assistir, e a animação só aumenta sua qualidade. My Happy Marriage é uma série de romance que prega todos os aspectos de sua premissa e merece mais atenção como um dos melhores títulos de seu respectivo gênero.
3 Vampiro no Jardim
Esta história pós-apocalíptica tem talvez a premissa mais interessante dos verbetes desta lista. Em um mundo atormentado por uma guerra entre humanos e vampiros, a música foi proibida para acomodar a audição sensível das criaturas. No entanto, quando uma garota chamada Momo conhece um vampiro chamado Fine, eles exploram a arte da música para a resistência de humanos e vampiros.
Vampire in the Garden é maravilhosamente animado e explora um novo aspecto do tropo dos “amantes cruzados de estrelas”. Embora seu amor um pelo outro seja principalmente platônico com pequenos indícios de algo mais, seu relacionamento leva a uma conexão convincente entre forças opostas reunidas pela própria coisa que separou suas famílias. É um relógio fascinante que deve ter uma chance apenas por sua premissa. A execução o torna ainda melhor.
2 Rilakkuma e Kaoru
Esta série cativante compartilha muito terreno familiar com outros animes bonitos e episódicos semelhantes a Bananya. A trama acompanha uma mulher chamada Kaoru interagindo com um grupo fofo de animais liderados por um urso chamado Rilakkuma em várias aventuras. O que faz esta série se destacar é a sua animação.
O uso de stop-motion é absolutamente lindo e dá a Rilakkuma e Kaoru sua própria voz à medida que encontra novas maneiras de se expressar de forma diferente. Isso ainda abre caminho para o uso potencial do estilo em outras séries, que em breve serão vistas na próxima série Pokémon Concierge.
1 Kotaro vive sozinho
Talvez o anime mais esquecido da Netflix, Kotaro Lives Alone vê uma criança de quatro anos chamada Kotaro se mudar para um apartamento por conta própria. A princípio, parece que a série está madura com potencial cômico baseado em sua premissa. No entanto, os temas em torno de Kotaro se movendo por conta própria em uma idade tão jovem fazem dela uma das séries mais tristes da Netflix. Há indícios de morte, luto e abandono que tornam sua situação não apenas perturbadora, mas também complexa. É uma série que foi grosseiramente esquecida e deve ser adicionada à fila de qualquer um imediatamente.
Esses são, claro, apenas alguns do grande catálogo de animes da Netflix. Os títulos que eles têm atualmente podem ter ainda mais joias desconhecidas escondidas sob as séries e filmes mais populares. Às vezes vale a pena dar saltos para o desconhecido, e com esses dez animes esquecidos da Netflix, isso prova que às vezes as melhores coisas nunca são faladas, mas merecem mais reconhecimento.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.